quinta-feira, 20 de abril de 2023

Gestão da prefeita Solange Félix recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Educação pública do município de Juru recebe "Moção de Aplausos" da Assembleia Legislativa da Paraíba pelo melhor índice de IDEB entre todas as escolas do estado 

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, por intermédio do Deputado Estadual Melchior Naelson Batista da Silva - Chió, autor da propositura, concede "Moção de Aplausos" e reconhecimento à Prefeitura e à Secretaria de Educação do município de Juru pelo valoroso trabalho na educação pública municipal, garantindo o segundo melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (|DEB) em todo o estado, no ensino fundamental 2, com a nota 5.8.

A prefeita Solange Félix agradeceu ao Deputado Chió pela iniciativa da propositura, assim como a Assembleia Legislativa pela aprovação por unanimidade, e, também reafirmou o comprometimento da gestão municipal com a educação. A gestora também parabenizou a secretária de Educação Luciene Alves, os professores, diretores, supervisores, auxiliares, coordenadores, pais e alunos.

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007, e é considerado o principal indicador de qualidade da educação brasileira, avaliando o ensino fundamental e médio no país, reunindo em um só critério, os resultados de dois conceitos para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep, como por exemplo, a Prova Brasil, que são elaboradas, aplicadas e corrigidas pelo Ministério da Educação. Ainda, o IDEB é medido de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário