quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Casos confirmados de Covid-19 em Juru ultrapassam marca de 1.000

Juru registra 122 novos casos de Covid-19 e ultrapassa número de mil casos confirmados da doença no município desde o início da Pandemia

Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, 1º de fevereiro, novo boletim epidemiológico com os dados atualizados da Covid-19 no município. De acordo com o boletim, foram registrados 122 casos ativos da doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2, totalizando 1.008 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Ainda segundo os dados, 16 pessoas perderam a vida em decorrência da doença e, após investigação da Secretaria Municipal de Saúde, 2.213 casos de Covid-19 foram descartados. 

Não havia internamentos no dia de ontem, 1º, segundo os dados.

Após o aumento no numero de casos de Covid-19 no município de Juru, que na última semana também gerou uma alta na procura por atendimento médico na unidade de saúde local, a prefeita Solange Félix, que recentemente testou positivo para a doença, alertou a população para necessidade de manter e reforçar os cuidados para evitar o contágio, tanto pelo coronavírus, quanto pelo vírus influenza.

"Os cuidados são os mesmos, tanto para a Covid-19, quanto para a influenza. Diante de sintomas como febre, tosse, dor de cabeça, dor muscular, congestão nasal, perda de olfato ou paladar, dificuldade respiratória, entre outros, a pessoa deve considerar a possibilidade de estar infectada com o coronavírus ou influenza e adotar uma postura responsável, como eu adotei, para proteger os familiares e colegas de trabalho. Por isso é importante realizar o teste para descartar a Covid e, se testar positivo, procurar atendimento médico", explicou a prefeita. 

Para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como o coronavírus e o vírus influenza, a melhor maneira de se prevenir contra a doença é vacinar-se, principalmente os grupos prioritários. Também é importante que sejam adotadas medidas gerais de prevenção e controle, tais como frequente higienização das mãos, uso de máscaras em público, evitar aglomerações e ambientes fechados, entre outros.   

Nesse sentido, em razão do aumento considerável de casos positivos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Juru editou no dia 24 de janeiro um novo decreto com proibições que valerão até o dia 07 de fevereiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário