quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Princesa Isabel na mira da Operação Princesa do Sertão

Operação da Polícia Federal investiga desvio de verbas federais na compra de testes para Covid-19 e máscaras em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba 

pf - PRINCESA DO SERTÃO: operação da PF investiga desvio de verbas federais na compra de testes para covid-19 e máscaras em Princesa Isabel

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, através da Delegacia de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (02), a Operação Princesa do Sertão. A operação acontece como resultado de investigação de um trabalho em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

O objetivo da ação é colher elementos de provas de possíveis crimes relacionados à malversação de verbas federais destinadas ao combate da Pandemia de Covid-19 na Paraíba, envolvendo suspeita de sobrepreço na aquisição, pela Prefeitura Municipal de Princesa Isabel/PB, de 5 mil testes rápidos para detecção do COVID-19 e 40  mil máscaras descartáveis.

Estão sendo empregados 20 policiais federais, para que seja dado cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo TRF da 5ª Região em Recife, todos na cidade de Princesa Isabel/PB.

Uma entrevista coletiva foi marcada para às 11h00 de hoje na Superintendência da Polícia Federal em João Pessoa/PB.

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário