quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Prefeitura é investigada por descumprir medidas estabelecidas para combate à pandemia

Após aglomeração e superlotação em show, Ministério Público vai investigar se Prefeitura de Sapé descumpriu protocolos sanitários em festa 

Aglomeracao sape 750x375 1 - Aglomeração e superlotação em show: Ministério Público vai investigar se Prefeitura de Sapé descumpriu protocolos sanitários em festa

Foto: Reprodução da internet

Após aglomeração e superlotação em show de aniversário da cidade de Sapé, o Ministério Público da Paraíba vai investigar se Prefeitura de Sapé descumpriu protocolos sanitários durante a festa, realizada em praça pública na noite da última terça-feira (30). Para a realização do evento foi acordado o cumprimento de diversas medidas estabelecidas para o combate à pandemia.

O EVENTO

A prefeitura de Sapé, na Paraíba, realizou um evento nesta terça-feira (30) em comemoração aos 95 anos de emancipação política da cidade. O evento de celebração realizado em praça pública com shows de Ávine Vinny, Douglas Pegador e Mara Pavanelly registrou aglomerações de pessoas sem o uso de máscaras em meio ao crescimento de casos da Covid-19 e surgimento da variante Ômicron.

De acordo com os protocolos definidos em acordo celebrado entre a Prefeitura e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), ficaram estabelecidos a exigência do passaporte da vacina, o uso de máscara, além da aferição da temperatura. Porém, conforme registros nas redes sociais, parte dos protocolos não foram cumpridos durante a realização do evento.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, pediu sensibilidade aos gestores paraibanos com o cancelamento destes grandes eventos que geram quebra de protocolos. Ele classificou o evento em Sapé como atitude precipitada e indevida.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário