sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeitura de cidade do Sertão da Paraíba decreta toque de recolher

Após crescimento de casos da Covid-19, prefeitura de Santa Terezinha - PB decreta toque de recolher, proíbe shows e eventos esportivos – VEJA DECRETO

santa teresinha - Após crescimento de casos da Covid-19, prefeitura do Sertão decreta toque de recolher, proíbe shows e eventos esportivos - VEJA DECRETO

A prefeitura municipal de Santa Terezina, no Sertão da Paraíba, editou um decreto de medidas restritivas contra a disseminação da Covid-19 que traz o toque de recolher, a suspensão de shows ao vivo e atividades presenciais na prefeitura. O decreto, publicado na última quarta-feira (10), vale até o próximo dia 20.

Segundo o texto, ficam suspensas apresentações de shows ao vivo, atrações musicais, apresentações de violeiros, festas e comemorações nos ambientes de bares, restaurantes, espetinhos, pizzarias, doceiras, sorveterias, lanchonetes, quiosques, no comércio em geral, bem como ambientes públicos ou particulares de acessos à população.

Já o toque de recolher será compreendido entre 23h00 de um dia até 05h00 do dia posterior. Dentro desse período, só podem ocorrer deslocamentos para o exercício de atividades essenciais, desde que justificados.

O comércio em geral fica autorizado a funcionar, entre 06h00 e 23h00, podendo ter atendimento direto à população, sem criar aglomerações em suas dependências, exigindo o uso de máscara, mediante fornecimento de álcool em 70% (gel ou líquido). A venda de bebida alcóolica fica proibida após o horário estabelecido.

Pelo decreto, campos de futebol, escolinhas de futebol, quadras e ginásios de esportes tiveram suas atividades suspensas, assim como o funcionamento de circos, casas de festas, eventos em área de lazer, entre outros.

O decreto ainda trata do horário de funcionamento da construção civil, a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas.

O prefeito da cidade, José de Arimatéia, ao justificar a publicação dessas medidas, disse que o município apresenta um recente “agravamento do cenário epidemiológico”, onde mesmo com o grande avanço da vacinação contra a Covid-19, “estamos com 48 casos ativos com infecção pelo novo coronavírus, sendo um com internação hospitalar e quarenta e sete casos em tratamento domiciliar, situação que recomenda adoções de medidas mais restritivas”.

Até o momento, a cidade registra 325 casos confirmados da Covid-19 e 13 óbitos oriundos da doença.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário