segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Clima de “desespero” e “pânico” entre muitos campinenses

Prefeito de Campina Grande descarta lockdown, lamenta onda de ‘fake news’ e diz que casos de Covid-19 estão sob controle

WhatsApp Image 2020 11 23 at 12.17.15 1024x679 - Romero descarta lockdown, lamenta onda de ‘fake news’ e diz que casos de Covid-19 estão sob controle

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, promoveu uma live na manhã desta segunda-feira, 23, abordando o atual estágio de Campina Grande no combate à Covid-19. Durante a transmissão online, acompanhado do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, desmentiu a adoção de lockdown na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus, lamentou a propagação de notícias mentirosas a respeito do assunto e assegurou que os casos da doença estão sob controle em Campina Grande.

De acordo com o Romero, que esteve na bancada também com o secretário de Saúde do Município, Filipe Reul, e o diretor do Hospital Pedro I, Tito Lívia, lamentavelmente, nos últimos dias, fakes news têm sido divulgadas em Campina Grande sobre um possível aumento exagerado de casos, gerando-se um clima de “desespero” e “pânico” entre muitos campinenses.

Conforme garantiu, o prefeito, tudo está funcionando dentro das expectativas das autoridades municipais da saúde e a cidade permanece com referência regional na prevenção, combate e controle da pandemia.

Dados tranquilizam gestor

O prefeito campinense informou na live que os números mais recentes demonstram que a situação está estável, pois no Hospital Pedro I, dos 50 leitos de UTI 12 estão ocupados (24%), enquanto dos 50 leitos das Enfermarias 18 contam com pacientes em atendimento.

O Pedro I, garante Romero, encontra-se totalmente preparado para atender aos pacientes ali tratados, com equipe qualificada e pronta para dar total assistência à população. As pessoas tem chegado à unidade com estado de saúde menos grave em relação ao que acontecia no início da pandemia.

Alerta para precauções

Destacando que o governo municipal tem cumprido rigorosamente o seu papel, , Romero Rodrigues aproveitou para apelar à consciência da população, no sentido de que ninguém relaxe quanto ao uso de máscaras, higienização e distanciamento social.

Romero disse que fará o acompanhamento semanal, por meio de lives, da situação da Covid-18 em Campina Grande, especialmente no Hospital Pedro I, o que será fundamental para demonstrar o sucesso das medidas sanitárias e, ao mesmo tempo, da própria política flexibilização da economia local.

Fonte: Tá na Área - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário