quinta-feira, 23 de abril de 2020

Caso de desvio de dinheiro em prefeitura na Paraíba, foi apenas o primeiro de outros que virão

‘CORONA-JATO’: Ministro Sérgio Moro e Bolsonaro repercutem Operação Alquimia, deflagrada na Paraíba




O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), repercutiram nesta quinta-feira (23), a deflagração da operação Alquimia, que ocorreu na Paraíba com objetivo de combater o desvio de recursos públicos, especialmente mediante crimes licitatórios envolvendo a Prefeitura de Aroeiras/PB.
A operação, deflagrada em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado da Paraíba – GAECO, e com auxílio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, contou com a participação de 20 (vinte) Policiais Federais e de 3 (três) Auditores da Controladoria Geral da União, sendo realizado o cumprimento de 3 (três) mandados de busca e apreensão na residência do investigado, em uma empresa, e na Prefeitura de Aroeiras. As ordens foram expedidas pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária em Campina Grande, Paraíba.
“Uma primeira Operação, realizada em conjunto com a CGU, sobre possíveis desvios do emprego de recursos destinados ao combate do novo coronavírus”, escreveu o ministro da Justiça em seu perfil no Twitter, dando a entender que outras operações devem acontecer. O Ministério da Justiça autorizou investigações para apurar desvios de recursos públicos aplicados contra a pandemia.
O presidente Jair Bolsonaro, também via Twitter, replicou uma notícia sobre a operação deflagrada hoje, sem fazer comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário