terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitos se reúnem em Água Branca para tratar do fim dos lixões

GESTORES DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO SE REUNIRAM EM ÁGUA BRANCA PARA DISCUTIR ERRADICAÇÃO DOS LIXÕES EM SUAS CIDADES 

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna
Foto: Reprodução/Internet
Na última sexta-feira, 24 de janeiro, os prefeitos da região da Serra do Teixeira, no Sertão da Paraíba, se reuniram na cidade de Água Branca com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes a erradicação dos lixões existentes em seus respectivos municípios.
Esse foi o segundo encontro sobre o tema, que contou com a participação de vários gestores de toda a região, inclusive de municípios do vizinho estado de Pernambuco, que enfrentam o mesmo problema e devem somar forças para a concretização de um consórcio público a fim de dar a adequada destinação ao lixo recolhido em suas cidades.
Além de Sebastião Dias, prefeito de Tabira, e outros gestores, participaram da reunião os prefeitos Ricardo Pereira (Princesa Isabel), Dr. Ailton Suassuna (Tavares) e Manoel Bezerra Rabelo (Manaíra). Já o município de Juru foi representado pela primeira dama Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha).
Foto: Reprodução/Internet
De acordo com informações, a primeira providência a ser tomada seria a construção de uma Estação de Transferência/Transbordo enquanto seria construído um Aterro Sanitário que serviria para o adequado tratamento do lixo produzido por todos os municípios consorciados.
A Estação de Transbordo é um local adequado para o recebimento preliminar de todo o lixo produzido pelos municípios, que, em seguida, é transferido para o aterro sanitário e devidamente armazenado e tratado sem gerar danos ambientais ou a saúde pública.
Ainda segundo informações, outras reuniões com o intuito de sanar de forma viável todos os problemas relacionados aos lixões ainda deverão acontecer, tendo em vista que não houve um acordo consensual  entre os gestores.
Enquanto isso, ...
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas
Foto: Reprodução/Internet
Ascom/PMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário