segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Donos de bares e restaurantes de São Paulo estão quebrando

Falências de bares e restaurantes de São Paulo equivalem “a uma Ford por semana”, diz presidente da Abrasel - SP

da redação da Menu - Foto: istock

As demissões no setor de bares e restaurantes do Estado de São Paulo equivalem “a quase uma Ford por semana”, afirmou Percival Maricato, presidente do conselho estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), em entrevista ao canal de notícias “CNN Brasil”.

A montadora norte-americana anunciou recentemente que fecharia suas fábricas no Brasil, causando a demissão direta de 5 mil trabalhadores. Os dois setores, no entanto, têm impactos econômicos diferentes na economia brasileira.

Percival Maricato criticou as restrições impostas pelo governo de São Paulo para conter a pandemia de coronavírus no Estado. “Quando se vai a um restaurante, as pessoas se sentam distantes umas das outras, elas têm a temperatura tomada, elas têm álcool em gel. Há uma limpeza diária de todos os equipamentos”, afirmou.

Ele ainda destacou o elevado número de falências no segmento. “Não dá para penalizar um setor de pequenos empresários, que são dezenas de milhares, e que estão quebrando a média de 300 por dia. É quase uma Ford por semana”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário