segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Empresário é preso por oferecer churrasco grátis a quem matar Doria

Dono de churrascaria é preso por oferecer 1 ano de churrasco grátis a quem matar João Doria, governador de São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

O dono da churrascaria La Casa de Parrilla, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), foi preso na última quinta-feira (04) por anunciar em seu restaurante “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”, governador do Estado.

A mensagem estava em um cartaz colocado na porta do estabelecimento e chamou a atenção das pessoas que passavam em frente ao local. Após denúncia anônima, o dono da churrascaria, um homem de 40 anos, foi levado ao 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime.

“Ele prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, disse a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota, segundo o site “G1”. De acordo com a (SSP), o comerciante vai responder em liberdade.

A incitação à morte de alguém é um crime previsto no Código Penal com pena de detenção de 3 a 6 meses ou multa. Como é considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, o juiz pode optar por penas alternativas.

Donos de bares e restaurantes protestaram três vezes contra o governador João Doria por causa das restrições impostas pelo Plano São Paulo, para conter o avanço da pandemia no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário