domingo, 5 de janeiro de 2020

Deputado paraibano diz que Bolsonaro teme que filho se suicíde

Presidente Jair Bolsonaro teme que seu filho Carlos cometa suicídio, diz deputado do PSL

Julian Lemos afirma que Carlos tem problemas psicológicos e que esse seria o motivo do presidente evitar entrar em atrito com o filho



bolsonaro carlos suicídio psl
Bolsonaro teme que Carlos cometa suicídio, diz deputado do PSL - Crédito: Reprodução/Twitter e Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teme que seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) cometa suicídio, segundo afirmou o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) em um vídeo publicado no Twitter, na última segunda-feira, 30.
O deputado do PSL, ex-partido de Bolsonaro, afirma que Carlos tem problemas psicológicos e que esse seria o motivo do presidente evitar entrar em atrito com o filho. “Carlos tem problemas psicológicos e você sabe que teme até que ele tire a própria vida. Isso é um fato que acontece. De vez em quando ele desaparece e se não fossem os assessores ali, puxando, você fica sem sossego”.
Julian Lemos Deputado Federal -  @JulianLemosopb1
3,5 anos só levando pacandas, tudo isso por respeito ao JB, alguém que sempre respeitei e tive gratidão
Mas nessa conta não entra suportar a canalhice dos seus filhos, de moleques que não sabem ter respeito, vamos ver Eduardo, quem é o pau de arara e favelado, vamos ver Carluxa 
 Vídeo incorporado
Suicídio
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.
O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.
Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.
Qual seria essa forma? Vamos listar alguns sinais de alerta de pessoas em risco e onde procurar ajuda nesses casos.
  •  Formas de prevenção
Um dos falsos mitos sociais em torno do suicídio é que a pessoa que tem a intenção de tirar a própria vida não avisa, não dá pistas. Isso não é verdade e devemos considerar seriamente todos os sinais de alerta que podem indicar que a pessoa está pensando em suicidar-se.

Saber reconhecê-los em você ou em alguém próximo é o primeiro e o mais importante passo. Por isso, sempre fique de olho no seguinte:
  •  Problemas de conduta ou manifestações verbais
Se alguém está, pelo menos, há duas semanas com conduta ou manifestações verbais referentes à suicídio, fique de olho! Essas manifestações não devem ser interpretadas como ameaças nem como chantagens emocionais, mas sim como avisos de alerta para um risco real.
  • Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança
As pessoas sob risco de suicídio costumam falar sobre morte e suicídio mais do que o comum, confessam se sentir sem esperanças, culpadas, com falta de autoestima e têm visão negativa de sua vida e futuro. Essas ideias podem estar expressas de forma escrita, verbal ou por meio de desenhos. Saiba mais aqui.
Catraca Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário