sábado, 25 de agosto de 2018

Debate com candidatos ao Governo da Paraíba

Sistema Correio define datas para os debates com candidatos ao governo da Paraíba


DEBATE ARAPUAN - Sistema Correio define datas para os debates com candidatos ao governo da Paraíba
Este ano os debates promovidos pelo Sistema CORREIO na TV e na Rádio com os candidatos ao Governo da Paraíba contarão com a transmissão ao vivo pelo Portal Correio e a retransmissão pela Correio Sat, com mais de 20 rádios em cadeia para todo o Estado. As regras foram definidas ontem em uma reunião com os representantes dos cinco postulantes ao Palácio da Redenção. O encontro também serviu para discutir as datas de quando cada candidato participará das entrevistas na 98 FM e nos programas de TV, Correio Debate e Jornal da Correio.
O debate realizado pela TV Correio terá mudança no horário. Este ano o encontro entre os candidatos ao Governo do Estado acontecerá no dia 28 de setembro às 18h, com término às 19h45. A TV também realizará uma série de entrevistas com os candidatos. No programa Correio Debate, a partir das 13h50, o apresentador Hermes de Luna entrevistará os cinco candidatos a governador. À noite, às 19h, a apresentadora do Jornal da Correio, Linda Carvalho, entrevistará os candidatos a vice-governador.
Na rádio 98 FM, no programa Correio Debate, os apresentadores Nilvan Ferreira e Victor Paiva comandarão o debate que acontecerá no dia 1 de outubro a partir das 13h. O programa também realizará entrevistas com os candidatos ao Governo da Paraíba uma semana antes, do dia 17 começando com Tárcio Teixeira (Psol) e encerrando com Lucélio Cartaxo (PV).
Para a diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO, Sony Lacerda, os debates e as entrevistas contribuirão significativamente para os eleitores definirem os candidatos que irão votar. “O nosso trabalho é garantir aos candidatos espaços iguais e oferecer aos paraibanos um espaço para que possam avaliar as propostas e desenvoltura de todos os postulantes ao Governo da Paraíba. Nessa reunião pudemos deixar isso claro para os representantes das coligações e partidos”, afirmou.
O representante do PSB, Marco Bahe, disse que o importante é que os debates e entrevistas sejam bom para o público que é quem vai escolher o candidato. “Esses espaços dados pela Correio são importantes para que os eleitores conheçam as propostas de cada um dos candidatos que estão na disputa”, disse.
Alexandre Soares, representante do Psol, afirmou que será uma excelente oportunidade dada pelo Sistema Correio para os candidatos interagirem com a população e ao mesmo tempo, garantir ao eleitor identificar as propostas de cada um. “O Sistema Correio está de parabéns pela realização das entrevistas e debates”, destacou.
Para o representante do PSTU, Antônio Radical, a reunião foi fundamental para ajustar as regras dos debates e participação nas entrevistas. “O PSTU fica muito satisfeito com essa democracia que o Sistema Correio realiza neste momento em convidar todos os representantes de todas as candidaturas, oportunizando aos eleitores conhecer as propostas de todos”, afirmou.
De acordo com Márcio Markman, representante do PV, a reunião é importante para se garantir um formato que ofereça isonomia para todos os participantes. “E aqui não foi diferente, saímos convictos de que teremos grandes debates e entrevistas em espaços importantes da rádio e da TV”, disse.
Já o representante do MDB, Jurandy Queiroga, destacou o formato dos debates apresentados e disse que os candidatos terão uma excelente oportunidade para apresentar suas propostas aos paraibanos. “O Sistema Correio sempre garante a realização de debates isonômicos e democráticos e isso é positivo para a Paraíba”, observou.
Fonte: Bastidores da Política - Publicado por: Ivyna Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário