quarta-feira, 10 de abril de 2024

Deputado denuncia caso da morte de bebê em hospital de Princesa

No plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Taciano Diniz, que também é médico, denuncia caso da morte de um bebê no hospital da cidade de Princesa Isabel

Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, atualmente municipalizado por iniciativa do prefeito Ricardo Pereira

Um dos assuntos bastante comentados nas redes sociais em toda a região, a morte de bebês no hospital da cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, chegou nesta terça-feira, 09 de abril, ao plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa.

O caso mais recente, que teria ocorrido no final de março, foi denunciado por meio de um discurso do deputado estadual Taciano Diniz, relatando mais um óbito de um recém nascido, durante o parto, "devido uma circular de cordão umbilical no pescoço".

O parlamentar, que também é médico, lamentou que mais uma mãe tenha perdido o seu filho durante um parto normal e até então não tenha sequer uma nota do hospital de Princesa Isabel que venha esclarecer o fato. 

Indignado, Taciano Diniz chamou a atenção do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba para averiguar esse caso e outros mais que tenham ocorrido. 

Natural de Curral Velho, no Vale do Piancó, onde tem sua principal base eleitoral, Taciano Diniz tem atuação destacada também nos municípios da região de Princesa Isabel, por ter sido votado nessa região em sua primeira eleição para o legislativo estadual, no último pleito.

De acordo com informações de bastidores, em 2026 o jovem parlamentar de Curral Velho irá concorrer a uma vaga para deputado federal e já estaria se articulando com prefeitos e outras lideranças políticas em busca de apoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário