terça-feira, 7 de março de 2023

Jovem da zona rural de Juru é selecionada para cursar medicina

Filha de dona de casa e agricultor, estudante do Distrito Dalmópolis, no município de Juru, Paraíba, é aprovada em medicina na Universidade de Pernambuco (UPE)

Após conseguir bolsas para cursar psicologia, odontologia, direito e enfermagem, a estudante juruense Amanda Honório da Silva, moradora do Distrito Dalmópolis, é aprovada em medicina  

Após a notícia da estudante paraibana que foi selecionada em 1º lugar no curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP), que recentemente resolveu cursar medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), outra jovem também é destaque em toda a região de Princesa Isabel (PB) pela classificação em um dos principais cursos da área de saúde e um dos mais concorridos do país.

Trata-se da jovem Amanda Honório da Silva, moradora do Distrito Dalmópolis, na zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba. Ela é filha da dona de casa Edilza Ramalho e do agricultor Cícero Honório, conhecido como 'Tô Honório'.

Amanda tem 21 anos de idade e estudou todo o ensino fundamental na Escola Municipal Vereador Cornélio de Sousa Nascimento, em Dalmópolis. Já o ensino médio ela cursou na Escola Estadual Arlinda Pessoa da Silva, em Juru, disse ela ao Blog JURU EM DESTAQUE.

De acordo com informações da própria estudante ao blog, após a mesma terminar o ensino médio, em 2019, imediatamente começou a fazer cursinho online em casa, a fim de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Eu estudava durante o dia inteiro, das 10 horas da manhã às 22 horas da noite, fazendo intervalos durante esse tempo, é claro. Estudava em média de 7 a 8 horas por dia de segunda a sexta-feira e, no sábado, eu fazia simulados. Só o domingo era livre. Fiz três anos de cursinho estudando só em casa", afirmou a 'fera' de Dalmópolis

Ainda segundo Amanda, nos dois primeiros anos ela conseguiu bolsas para outros cursos como psicologia, odontologia, direito e enfermagem, mas o seu sonho mesmo era se formar em medicina. Então, ela tentou mais uma vez e, no terceiro ano de estudos, a aprovação para o tão sonhado curso veio.

Recentemente, Amanda foi selecionada em segundo lugar para cursar medicina na Universidade de Pernambuco (UPE), campus de Serra Talhada, concorrendo para apenas dez vagas.

Um comentário:

  1. Parabéns a essa jovem, pois conseguiu com seu próprio esforço e dedicação. Que sirva de exemplo para àqueles que tem um sonho. É ter foco, força e fé.

    ResponderExcluir