quarta-feira, 22 de março de 2023

Diferenças entre Infarto agudo do miocárdio e um AVC

Saiba quais são as diferenças entre AVC e um Infarto agudo do miocárdio; ambas as condições exigem tratamento médico imediato


Acha que sabe as diferenças entre AVC e um Infarto agudo do miocárdio?
© iStock

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) e o Infarto do Miocárdio são duas condições diferentes, que afetam diferentes partes do corpo, mas ambas podem ter consequências graves e requerem atenção médica imediata.

O AVC ocorre quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro é interrompido, geralmente por um coágulo ou por um vaso sanguíneo que se rompe. Isso pode levar a danos cerebrais permanentes ou mesmo à morte. Os sintomas incluem fraqueza ou paralisia em um lado do corpo, dificuldade em falar ou compreender, visão turva ou perda de visão em um ou ambos os olhos, tontura e dor de cabeça súbita e intensa.

Já o Infarto do Miocárdio, também conhecido como ataque cardíaco, ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração é interrompido, geralmente devido a uma artéria coronária bloqueada. Isso pode levar a danos no músculo cardíaco e, em casos graves, à morte. Os sintomas incluem dor no peito, falta de ar, sudorese e náuseas.

Embora as causas e sintomas sejam diferentes, ambas as condições exigem tratamento médico imediato. Se você suspeitar de um AVC ou Infarto do Miocárdio em você ou em alguém próximo, ligue imediatamente para o serviço de emergência do seu país.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário