quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Com câncer, homem se casa em hospital e morre poucas horas depois

Paciente com câncer realiza sonho de se casar com sua companheira poucas horas antes de morrer em Patos, no Sertão da Paraíba

hospital do bem 1 - AMOR: Paciente com câncer realiza sonho de se casar com sua companheira poucas horas antes de morrer em Patos
Foto: Reprodução

Um homem realizou o sonho de se casar com a sua companheira nesta terça-feira (07), poucas horas antes de morrer, no Hospital do Bem, em Patos, no Sertão da Paraíba.

Antônio Maciel dos Santos, 53 anos e Kátia Cilene Alves da Silva, 53 anos, casaram-se em cerimônia religiosa realizada na unidade hospitalar, poucas horas antes do fim da luta contra o câncer.

Antônio estava em tratamento contra o câncer de estômago desde o fim do ano passado no Hospital do Bem, e relatou a uma sobrinha a intenção de realizar o casamento no religioso. Casados no civil há 32 anos e com dois filhos, o casal nunca teve oportunidade de realizar o sonho de casar na Igreja.

A esposa Kátia contou que o casal era muito católico e desejava o casamento para receber a comunhão. “A gente é muito católico, temos muita fé, inclusive, ele diz que quer realizar esse casamento, porque diz que quando comungar vai receber a cura, em nome de Jesus”, disse.

Considerando que Antônio estava sob cuidados paliativos, quando o tratamento não tem mais evolução, a família atendeu o desejo do paciente e foi realizado o ato religioso no hospital. A cerimônia foi presidida pelo Padre Flávio.

O paciente também recebeu a Unção dos Enfermos e, poucas horas depois, sua luta contra o câncer chegou ao fim.

Antônio deixa a esposa Kátia e os filhos Kaike e Kelfanio.

O velório será realizado na Central de Velórios Master Digna, no Monte Castelo, e o sepultamento acontecerá hoje (08), às 17h, em local não informado.

O Hospital divulgou uma nota de pesar. 

Leia:

Lamentamos informar que o Sr. Antônio Maciel dos Santos faleceu pouco tempo depois da cerimônia religiosa realizada em nossa unidade, na tarde desta terça-feira. A Sra. Katia e aos filhos Kaike e Kelfanio e aos demais familiares e amigos, nossos sentimentos de pesar e também nossa gratidão por ter dividido com a gente uma história de amor tão linda, que não se acaba hoje, mas, se perpetuará na memória de todos nós, especialmente, de sua esposa e filhos. Hoje, mais que tudo, vivenciamos um momento único, onde o termo HUMANIZAR e ACOLHER se traduziu na sua mais verdadeira essência. Que o Sr. Antônio descanse em paz e que todos nós saibamos valorizar a saúde e viver o amor em sua plenitude!

Fonte: Click PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário