quarta-feira, 16 de novembro de 2022

O esporte brasileiro está de luto

Morre Isabel Salgado, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei e da Seleção Olímpica, aos 62 anos de idade

Ex-atleta deixa quatro filhos, sendo três atletas do vôlei de praia; causa ainda não foi divulgada.

A ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia - (Foto: Getty Images/GE)

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos de idade no Hospital Sírio-Libanês. Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e eleito vice-presidente do Brasil foi quem confirmou a informação. Isabel disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984 e havia sido nomeada por Alckmin, na última segunda-feira (14) para integrar a área de Esporte da equipe de transição.

Nascida no RIo de Janeiro, a ex-atleta foi revelada pelo Flamengo e fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, Isabel foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregou a tocha olímpica. 

Depois de se aposentar do vôlei de quadra, a ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia, onde atuou ao lado de Jackie Silva, amiga dos tempos de quadra. Anos mais tarde, após a vida de atleta, ela se tornou treinadora. 

Isabel deixa quatro filhos, Pilar, Maria Clara, Carol Solberg e Pedro Solberg — os últimos três seguiram os passos de atleta da mãe e se tornaram jogadores profissionais de vôlei de praia. Musa dos anos 1980, a ex-jogadora, inclusive, foi treinadora das filhas na areia.

ClickPB - Por R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário