quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Funcionamento bancário será modificado em dias de jogo do Brasil

COPA DO MUNDO 2022: Agências bancárias na Paraíba mudam expediente em dias de jogo da seleção brasileira

O expediente das agências na Paraíba será modificado a depender do horário em que acontece o jogo e poderá ser em um ou dois turnos.

Os bancos deverão afixar um aviso sobre os horários de atendimento nos dias de jogos da Seleção - (Foto: Walla Santos)

O horário de funcionamento das agências bancárias será modificado durante a Copa do Mundo 2022 conforme os jogos da Seleção Brasileira. A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro. Na fase inicial, o Brasil disputa três partidas.

O expediente das agências na Paraíba será modificado a depender do horário em que acontece o jogo e poderá ser em um ou dois turnos. A modificação nos expedientes foi informada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) seguindo Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil .

Na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil terá jogos nos dias 24 e 28 de outubro e 02 de dezembro. Estas primeiras partidas estão agendadas para 16h e 13h.

Nos casos em que as partidas acontecem às 13h, como será no dia 28 de outubro, as agências irão funcionar das 8h30 às 11h30. Já quando as partidas acontecem às 16h, como é nos dias 24 de outubro e 2 de dezembro, o horário do expediente será das 9h às 14h.

Caso a Seleção Brasileira passe de fase e tenha alguma partida no horário de meio dia, o expediente nas agências bancárias será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.

Apesar da antecipação de modificação nos expedientes, as agências bancárias deverão afixar um aviso sobre os horários de atendimento nos dias de jogos da Seleção Brasileira em suas dependências com pelo menos 48 horas de antecedência.

Os clientes podem ainda utilizar opções como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone para solucionar casos pontuais quando não há necessidade de ir presencialmente à agência.

ClickPB - Por Camila Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário