segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Ruy: “O STF vive tendo aumento de salário. Por que quando é pra enfermagem tem que ser diferente?”

Deputado federal Ruy Carneiro critica decisão do ministro Luís Roberto Barroso e reforça defesa do piso salarial da enfermagem de R$ 4.750,00

unnamed 3 - Ruy critica decisão do ministro Luís Roberto Barroso e reforça defesa do piso salarial da enfermagem

O deputado federal e candidato à reeleição, Ruy Carneiro, criticou neste domingo (04), a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendendo a lei 14.434/2022, que garante o pagamento do piso nacional da enfermagem. O parlamentar afirmou que vai seguir lutando pela aplicação do reajuste para toda a categoria e voltou a defender que as fontes de financiamento sejam discutidas no Congresso Nacional de forma definitiva.

Ruy acha contraditório o STF receber constantes aumentos salariais e uma categoria tão essencial como a enfermagem não ter o mesmo reconhecimento.

“O STF vive tendo aumento de salário e não existe celeuma sobre isso. Por que quando é pra enfermagem tem que ser diferente? Essa foi uma decisão muito infeliz do ministro Barroso, até porque ele havia solicitado e recebido recentemente os pareceres da Câmara, Senado, Presidência da República e AGU, todos em defesa do pagamento do piso da enfermagem. Nós vamos lutar até o fim para que essa conquista seja aplicada para todos os profissionais do segmento”, assegurou.

O deputado ainda destacou a importância do Congresso Nacional construir um caminho definitivo para solucionar a questão das fontes de financiamento. “Junto a defesa da enfermagem, o Congresso também precisa discutir e garantir de forma definitiva as fontes de financiamento para minimizar os impactos econômico que o pagamento possa gerar nos diferentes setores da sociedade”, acrescentou.

De acordo com a decisão do ministro, o reajuste da categoria está suspenso por pelo menos 60 dias, até que sejam analisados dados detalhados sobre o impacto financeiro nas diferentes esferas do poder público, conselhos e entidades da área da saúde. Nos próximos dias, a decisão será levada para análise dos demais integrantes do Supremo no plenário.

Fonte: Assessoria - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário