segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Ministro suspende lei que cria piso de R$ 4.750,00 para enfermeiros

Citando risco ao sistema de saúde, ministro Luis Roberto Barroso suspende lei que criou piso salarial para enfermagem

96325347 President of the Brazilian Superior Electoral Court TSE Luis Roberto Barroso speaks dur - Citando risco ao sistema de saúde, ministro Barroso suspende lei que criou piso salarial para enfermagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu neste domingo (04) a lei que criou o piso salarial nacional para a área de enfermagem.

Na decisão, Barroso informou que a suspensão valerá até que estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área de saúde informem, no prazo de 60 dias, o impacto financeiro e os riscos de demissão diante da implementação desse piso, o que causaria uma precariedade no atendimento.

A decisão de Barroso, tomada individualmente, será levada para análise de demais ministros do Supremo nos próximos dias.

O ministro é relator de uma ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços (CNSaúde), que junto de outras entidades, pediram a suspensão da lei. Ela havia decretado o piso para enfermeiros em R$ 4.750,00.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário