domingo, 3 de julho de 2022

Time de São Paulo participa de reinauguração de estádio em Água Branca

Prefeitura de Água Branca, na Paraíba, realiza reabertura de estádio de futebol com amistoso entre veteranos da cidade e Amigos de Sorocaba  

Barriguda News: ÁGUA BRANCA/PB - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

A Prefeitura Municipal de Água Branca, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, oficializou a reabertura do estádio de futebol 'O Batistão', com a realização de um amistoso envolvendo as equipes Chapecolombia e Amigos de Sorocaba (SP).

Com estádio lotado e apresentação da banda marcial da cidade na abertura, o evento esportivo foi realizado na tarde de sábado, 25 de junho, e contou com a presença do prefeito Everton Oliveira Batista (Tom), que inclusive entrou em campo com a camisa nº 7, jogando pelo time de veteranos.

"Hoje é um dia mais do que especial, onde estamos fazendo a reabertura do Estádio 'O Batistão' depois de uma reforma que inclui a construção de uma arquibancada e colocação de um alambrado para proteção do público", afirmou o prefeito Tom.

"A realização desse jogo hoje, na reabertura do estádio, se tornou possível depois que recebemos um contato de um conterrâneo nosso daqui de Água Branca, que reside na cidade de Sorocaba, e sugeriu trazer essa equipe pra jogar com o time de veteranos do nosso município", frisou o gestor aguabranquense.

Formado há treze anos por um grupo de amigos (em sua maioria do Nordeste, mas que trabalham e residem em São Paulo), a equipe Amigos de Sorocaba, capitaneada pelo juruense Everton Pires (Calanguinho) e o tavarense Zé Mendes, fez a décima-quinta viagem pelo Brasil afora, já tendo participado de amistosos nas cidades de Juru e Tavares antes de jogar em Água Branca. 

"É uma satisfação enorme receber uma recepção como essa aqui, muito bem organizada. Parabéns, portanto, a todos que organizaram esse evento, o prefeito, o secretário e os demais envolvidos", disse Everton (Calanguinho).   

Com jogadores mais habilidosos e entrosados em campo (inclusive Fabiano, ex-profissional do Fluminense de Feira de Santana e ASA de Arapiraca, entre outros), os visitantes venceram o time dos veteranos de Água Branca pelo placar de 3 a 1, cuja partida contou com a arbitragem de uma juíza da cidade de Afogados de Ingazeira - PE.

Logo após o jogo, os integrantes da equipe Amigos de Sorocaba foram recepcionados em uma confraternização organizada pelo prefeito Tom e demais desportista da Chapecolombia em uma chácara do município.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário