domingo, 3 de julho de 2022

ATENÇÃO: Frei Martinho, cidade do ex-vice-prefeito de Juru, está sob alerta do Inmet

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta vermelho de grande perigo de chuva para Frei Martinho e outras 25 cidades da Paraíba

Previsão do Inmet é de transbordamento de rios e grande risco de alagamentos e deslizamentos de encostas nos 26 municípios 

Foto: Reprodução

As cidades de Araruna, Baía da Traição, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Belém, Belém do Brejo do Cruz, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cuité, Damião, Dona Inês, Frei Martinho (cidade do ex-vice-prefeito de Juru Josemilton Gomes de Matos), Jacaraú, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mamanguape, Mataraca, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedro Régis, Picuí, Riachão, Rio Tinto, Solânea e Tacima estão sob alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é válido até as 11h desta segunda-feira (04).

É esperada chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de alagamentos e transbordamento de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Instruções:

Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
Observe alteração nas encostas.
Permaneça em local abrigado.
Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Outros alertas

Um alerta laranja de perigo acumulado de chuva foi emitido para as cidades de São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro.

Já João Pessoa e outros 167 municípios (veja lista abaixo) continuam em alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuva, até esta segunda-feira (04). A Defesa Civil de João Pessoa informou os locais onde foram registradas a maiores precipitações nas últimas horas. 

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário