sábado, 21 de maio de 2022

Prefeitura de Juru distribuirá absorventes em escolas municipais

Solange Félix é recebida em audiência pela Promotoria de Justiça da Comarca de Água Branca para tratar do Projeto de Assistência Menstrual para alunas do município

Em sua página na rede social Facebook, a prefeita do município de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix, comunica que na manhã da última quinta-feira, 19, esteve na Promotoria de Justiça da Comarca de Água Branca (PB) para tratar sobre o Projeto de Assistência Menstrual para as estudantes da rede municipal de ensino.

Acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Álvaro Teixeira, e do procurador geral do município, Dr. Joseildo Medeiros, além das secretarias municipais Luciene Alves (Educação), Maria das Dores Laureano Galvão (Saúde) e Fátima Alves (Assistência Social), a gestora juruense foi recebida pelo promotor de justiça Dr. Elmar Thiago, com quem conversou a respeito do assunto de suma importância para as alunas em situação de vulnerabilidade social que serão beneficiadas em breve. 

Na ocasião, a prefeita ressaltou que nos próximos dias enviará ao poder legislativo um Projeto de Lei no sentido de regulamentar a matéria em questão no âmbito municipal.       

“O objetivo do nosso governo é combater a pobreza menstrual, que pode gerar perdas pedagógicas causadas pela ausência em aulas das estudantes em idade menstrual. Além disso, a ação da prefeitura vai evitar infecções provocadas pelo uso do material higiênico inadequado e garantir mais qualidade de vida as nossas alunas”, disse Solange Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário