quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Juru prorroga medidas contra a Covid-19 e proíbe carnaval

Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, prorroga medidas de proteção à vida até o dia 21 de fevereiro e proíbe festas de carnaval

Foto: Reprodução/Internet

Por meio do decreto municipal nº 059/2022, de 07 de fevereiro de 2022, a Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, prorrogou até o dia 21 de fevereiro, todas as medidas contra o novo coronavírus publicadas no decreto nº 057, de 25 de janeiro deste ano, que tinha validade até a última segunda-feira, 07.  

O anúncio foi feito na segunda-feira, pelas redes sociais, e continua sendo amplamente divulgado através de carro de som pelas ruas e avenidas da cidade.

De acordo com o novo decreto, no período compreendido entre 08 de fevereiro à 21 de fevereiro de 2022, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar com ocupação de 60% da capacidade do local.

No mesmo período, fica estabelecido que as missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 80% da capacidade do local.

Quanto aos órgãos municipais, ainda segundo o decreto, de forma excepcional o funcionamento e atendimento será das 08h00 às 14h00.

Fica proibida, no período de 08 de fevereiro à 21 de fevereiro de 2022, dentro das limitações do município, a realização de vaquejadas, shows, apresentações de músicas ao vivo e o uso de paredões.

Ainda de forma excepcional, fica proibida no mesmo período a realização de festividades e eventos pré-carnavalescos e/ou carnavalescos 2022, públicos ou privados que gerem aglomeração.  

Apesar da diminuição do número de casos confirmados da Covid-19 no município, tais medidas se fazem necessárias que sejam tomadas uma vez que as mesmas visam conter os índices de hospitalizações e óbitos registrados em decorrência da doença em todo o país nas últimas semanas.

"Toda nova medida tem relação com o cenário epidemiológico do momento. Observando-se, portanto, o número de casos confirmados em Juru nos últimos dias, concluiu-se que mesmo com a queda do número de casos era necessária a prorrogação dessas medidas para manter essa queda sustentada", destacou a prefeita Solange Félix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário