segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Você sabe qual o papel do gemido na relação sexual?

APIMENTANDO A RELAÇÃO: entenda porque o gemido é importante na hora do sexo

gemido - APIMENTANDO A RELAÇÃO: entenda porque o gemido é importante na hora do sexo

Frases curtas, palavras, barulhos e gemidos na hora “H” podem ser vistos de diversas maneiras. Há quem ame ouvir um gemido, e há quem odeie. Para muita gente, o tesão ainda aumenta ao ouvir o par gemendo. Dá, até mesmo, para chegar ao orgasmo só de ouvir o gemido alheio.

“A cultura do gemido é um pouco antiga e costuma ser ligada à pornografia. Não existe um filme desse gênero em que uma mulher não grite ou tenha gemidos incontroláveis. Então, isso acabou tornando-se algo estrutural, em que a mulher precisa gemer para mostrar que está sentindo prazer”, explica João Ribeiro, sexólogo da INTT.

Afinal, você sabe qual o papel do gemido no sexo? Confira.

Demonstração de prazer

O especialista explica que, antes mesmo dos filmes pornôs, na literatura erótica, quando uma mulher entrava no clímax, já era narrado com um gemido mais ofegante.

“O gemido, então, virou uma forma da mulher mostrar que está tendo prazer. Mas um estudo feito por cientistas americanos revelou que 66% das mulheres gemiam apenas para acelerar o orgasmo do parceiro”, esclarece.

Comunicação

Para algumas pessoas, falar de sexo segue como um tabu. Então, o gemido pode ser usado para indicar para o parceiro qual é a parte do corpo que a pessoa gosta de ser tocada e o que ela gosta que ele faça, pois há quem não consiga falar para o parceiro o que deseja de forma direta.

Gemido de alerta

Vale destacar, porém, que nem todo gemido tem cunho positivo. Fique alerta para a entonação. Afinal, existem sinais de que a parceira ou parceiro possa estar sentindo dor e sinalizando por meio dos sons.

“Se o gemido for no sentido de auxiliar o parceiro a fazer o seu ato, nas preliminares e nas carícias, ele é importante. Se for só para disfarçar a dor e o desconforto de fazer algo só para agradar o parceiro, o ideal é uma boa conversa”, complementa o expert.

“O gemido para quem ouve é quase um orgasmo auditivo. E também tem gente que se excita ao gemer, inclusive muitas mulheres sentem prazer em gritar e até gostam que outras pessoas escutem. É saudável desde que os envolvidos sintam prazer”, finaliza.

Fonte: Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário