domingo, 14 de novembro de 2021

Juru completa mais de três meses sem mortes por Covid-19

Ex-vereador de Juru, no Sertão da Paraíba, foi a última vítima do novo coronavírus no município

Há mais de três meses o município de Juru, no Sertão da Paraíba, não registra óbitos em decorrência do novo coronavírus. O último registro de morte pela doença ocorreu em 02 de agosto, quando veio a óbito o ex-vereador João Luiz Leite (João de Roque). Desde então, o número de vidas perdidas pela Covid-19 no município desde o início da pandemia é de 14 óbitos.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, publicado neste sábado, 13 de novembro, 792 casos de coronavírus foram confirmados em Juru, enquanto 1.826 foram descartados. Segundo os dados, existe 9 casos ativos da doença em recuperação e duas pessoas estão internadas. Um paciente recebeu alta.

Como ainda existe a ameaça de uma nova onda da Covid-19, a Prefeitura de Juru orienta quanto ao uso de máscaras e outras formas de prevenção para evitar o contágio e mantém a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) que a melhor forma de conter a transmissão do vírus é com distanciamento social.   

Embora no Brasil os efeitos sejam sensíveis em números de casos e mortes, é bom não esquecer que variantes do novo coronavírus seguem como ameaça aos esforços de controle da pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

Veja boletim epidemiológico da Covid-19, em Juru - PB:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário