sexta-feira, 30 de julho de 2021

Portal de 'Boas Vindas' a Juru atrai moradores da cidade e visitantes

Estátua de São Sebastião colocada no monumento de 'Boas Vindas' a Juru se transforma no mais novo cartão postal da cidade 

Inaugurado no último sábado, 24 de julho, o Portal de 'Boas Vindas' a Juru - PB, localizado no Contorno Rodoviário da cidade, na rodovia PB - 306, se transformou no mais novo cartão postal do município. 

No local, após a intervenção urbanística feita pela prefeitura municipal, que deu cor e vida a um espaço ermo que antes causava medo e insegurança, foi colocada uma imponente estátua de São Sebastião, co-padroeiro da cidade, um dos símbolos da religiosiodade dos juruenses.

Despertadas pela admiração, várias pessoas da cidade - e inclusive aquelas que passam de viagem pelo local - posam diariamente ao lado da santa imagem e do monumental letreiro para tirar fotografias. 

A inauguração contou com a presença da prefeita Solange Félix e também de vereadores e secretários municipais, dentre eles a ex primeira dama do município, Maria das Dores Laureano Galvão (Dorinha), e o ex prefeito Luis Galvão, além de outras autoridades.

Em seu pronunciamento, Luis Galvão lembrou que aquela era uma obra iniciada ainda na sua gestão e agradeceu a prefeita por ter dado continuidade ao seu trabalho, aliás um compromisso político firmado entre ambos na eleição municipal de 2020.

Já a secretária Dorinha, esposa de Luis Galvão, falou de como foi idealizado o projeto para concretização da obra inaugurada em homenagem a São Sebastião, que teria sido resultado de um sonho que tivera, e adiantou que um outro portal será construído na outra via de acesso localizada no conjunto residencial Novo Horizonte, onde será erguida uma imagem do Divino Espírito Santo. Segundo ela, esse foi mais um compromisso já assumido pela atual gestão.

Anunciada para fazer uso da palavra, após outros breves pronunciamentos, Solange Félix ressaltou a importância daquele monumento e reafirmou o compromisso de dar continuidade às obras e projetos deixados em andamento pelo seu antecessor. Gratidão, pois, é uma palavra que a prefeita faz questão de reafirmar em seus pronunciamentos públicos para dirimir dúvidas espalhadas por alguns sobre a sua lealdade política.

"Não tenho palavras para expressar a satisfação de ter sido eleita a primeira mulher prefeita de Juru e poder contribuir com o crescimento da minha terra. Sou a prefeita de todos os juruenses, sem exceção,  e prometo não decepcionar. Darei o melhor de mim para que Juru continue sendo uma cidade próspera e acolhedora", disse ao frisar que mais obras virão. 

Na ocasião, Solange Félix saudou o padre Sebastião Nóbrega, pároco local que finalizou a realização do evento com uma celebração e a bênção, e antecipou aos presentes que em breve será instalada uma imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira da cidade, na praça construída em frente à Igreja Matriz.

Veja fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário