sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ex prefeito de Campina Grande é lançado candidato ao governo da Paraíba

PSDB anuncia apoio à pré-candidatura de Romero Rodrigues nas eleições de 2022; Cássio Cunha Lima deixa candidatura em aberto

WhatsApp Image 2021 07 29 at 12.38.55 - PSDB anuncia apoio à pré-candidatura de Romero Rodrigues nas eleições de 2022; Cássio deixa candidatura em aberto

O diretório estadual do PSDB na Paraíba anunciou, nesta quinta-feira (29), a retirada da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado em 2022 para dar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). O anúncio aconteceu em uma entrevista coletiva para tratar sobre as eleições de 2022 no Estado.

“Com o avançar do processo político, o PSDB vem aqui anunciar de maneira consensual, de maneira unida, o nosso apoio ao ex-prefeito Romero Rodrigues”, disse Pedro.

A coletiva foi marcada após surgir no cenário político local especulações de uma aliança entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), adversários históricos em Campina Grande, em torno das eleições de 2022. A tese foi levantada pelo presidente do MDB em João Pessoa, vereador Mikika Leitão.

Candidatura de Cássio Cunha Lima

Sobre a possibilidade de Cássio disputar as eleições no próximo ano, Pedro manifestou ânimo. “O PSDB se anima muito com a possibilidade, de tê-lo novamente na nossa linha de frente para que a gente possa continuar oferecendo o nosso melhor”, disse.

Posteriormente, o próprio Cássio falou sobre o tema e não descartou uma candidatura. Ele disse, no entanto, que a decisão caberá a Romero Rodrigues.

“Eu fico sempre muito feliz e lisonjeado com as manifestações que eu recebo, pesquisas divulgadas, enquetes realizadas […]. Eu devo dizer que ele [Romero] coordenará esse assunto. Ele coordenará as articulações com as outras forças partidárias, as outras forças políticas, para que Romero possa fazer essa construção. Eu estarei pronto para colaborar da forma que for necessária”, disse Cássio.

“Estamos dando um passo para que as oposições da Paraíba possam se unificar cada vez mais. Não se trata de uma disputa de personalidades, estamos tratando de um futuro melhor para a Paraíba”, emendou.

Especulações com Veneziano

Cássio também respondeu perguntas sobre os rumores de alianças com o senador Veneziano. Ao elogiar o emedebista de “fidalgo”, o tucano esclareceu que a relação entre ambos é respeitosa e civilizada.

“Hoje estabeleço com Veneziano uma relação muito respeitosa. A minha atividade de trabalho me faz relacionar com senadores e deputados, e Veneziano sempre me recebeu com educação. Além disso, vai para o campo das especulações”, respondeu.

Eleições nacionais

Questionado sobre qual rumo o partido deverá tomar com relação às eleições presidenciais, o presidente estadual da legenda, Pedro Cunha Lima, disse que o partido está no campo da chamada “terceira via”.

“Nosso sentimento, nossa visão política, nosso compromisso com o Brasil, nos coloca no campo da chamada terceira via, que trabalha para construir um equilíbrio para o país”, disse.

No entanto, Pedro argumentou que as eleições nacionais não podem influenciar as estaduais. “A gente não pode deixar com que a eleição estadual seja um mero reflexo do que acontece em âmbito nacional”, respondeu.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário