quinta-feira, 13 de maio de 2021

CASO GRAVE!

Taxa de leitos de UTI adulto para Covid-19 chega a 210% no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba

transferir 56 - CASO GRAVE! Taxa de leitos de UTI adulto para Covid chega a 210% no Trauma de Campina Grande

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para a Covid-19 do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atingiram nesta quarta-feira (12/05), a taxa de ocupação de 210%. São apenas cinco leitos de UTI para 11 pacientes.

O diretor técnico do Hospital de Trauma-CG, Sebastião Viana, falou sobre a ocupação de 210% dos leitos de UTI da ala Covid e alertou que o hospital não tem mais condições de aumentar o número de UTIs, mas que tem equipado a ala Covid com insumos da Sala Vermelha, para não deixar os pacientes desassistidos.

Ele alertou contra aglomerações identificadas em alguns locais na cidade e a proliferação do vírus, que circula cada vez mais rápido com as aglomerações, onde as pessoas são mais infectadas.

“Isso é preocupante. A gente precisa que a população tenha consciência de que se nós não nos precavermos, se não utilizarmos máscaras, o alcool em gel e não tivermos as medidas de restrições e o distanciamento social, essa pandemia vai demorar cada vez mais a ir embora”, alertou Sebastião Viana.

De acordo com o último censo do hospital, a enfermaria conta com cinco dos 20 leitos ocupados, o que representa uma taxa de ocupação total de 25%.

Fonte: PARLAMENTO PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário