quinta-feira, 13 de maio de 2021

“A luz vermelha voltou a acender”, alerta diretor de hospital

Diretor do Hospital Regional de Patos, no Sertão da Paraíba, alerta a população para o aumento no número de internações por Covid-19

Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, divulgou um áudio para a população nesta quinta-feira (13), onde alerta a todos para o aumento no número de casos de Covid na região.

No áudio o gestor diz que está passando para sinalizar a população e trazer um sinal de alerta máximo: “A luz vermelha voltou a acender, amanhecemos hoje com o hospital regional com 95% de ocupação de leitos de UTI e 100% dos leitos de enfermaria”, disse.

Como disse o diretor, esse é um dado extremamente preocupante, todas as regiões de saúde estão vivenciando um estrangulamento no número de ocupação covid, ainda não se sabe o motivo do estrangulamento do momento, se é uma terceira onda ou uma outra variante.

Francisco Guedes Guedes ainda falou no aumento no valor dos medicamentos, que alguns subiram até 3000%, algumas medicações que custavam R$17,00 por exemplo, hoje está custando R$200,00. O gestor aproveitou para fazer um apelo e pediu a intervenção dos órgãos de controle em cima das indústrias farmacêuticas.

Reforçando o alerta, o diretor disse que o estado está correndo o risco de viver uma crise que não queremos vivê-la e destacou que a Paraíba está entre os 5 estados do Brasil que mais se saíram bem durante toda a pandemia.

Para tranquilizar a população, ele diz que mesmo diante do cenário atual, há uma central estadual que está regulando os pacientes, onde há para onde levá-los caso necessite de vagas.

O Complexo Regional fez 27 cirurgias de emergencia durante o carnaval 1 - Diretor do Hospital de Patos alerta a população para o aumento no número de internações por Covid-19: “a luz vermelha voltou a acender” - OUÇA

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário