sábado, 24 de abril de 2021

Covid-19 mata ex-miss de 38 anos de idade

Ex-miss da cidade mineira de Poço de Caldas, Graziela Lacerda, morre vítima da Covid-19 depois de 25 dias intubada

Graziela Carvalho - Foto: Reprodução/Instagram
Ex-miss e empresária de 38 anos morre após complicações da Covid-19 em Poços de Caldas, MG — Foto: Reprodução/Redes sociais

Graziela de Freitas Carvalho, de 38 anos, foi uma das vítimas da COVID-19 em Poços de Caldas, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (22/04). A ex-miss e empresária chegou a ficar 25 dias intubada em um hospital particular da cidade.

Segundo familiares, Graziela apresentou sintomas após viagem para um sítio no Rio de Janeiro. “Quando ela chegou a Poços de Caldas, os sintomas começaram. Teve febre, tosse e dor no corpo. Como o pai é médico, ela começou o tratamento em casa”, explica um primo de Graziela, que preferiu não se identificar. 

Após alguns dias, os sintomas pioraram e Graziela foi internada em um hospital particular da cidade. “O quadro de saúde piorou e ela precisou ser intubada”, completa.

A morte foi confirmada na última segunda-feira (22/04). Graziela foi sepultada no Cemitério da Saudade, em Poços de Caldas. Familiares e amigos puderam se despedir da jovem em um velório que durou três horas. “O médico emitiu uma carta autorizando o velório porque já tinha passado o tempo de transmissão da doença”, afirma.

Carreira interrompida

Ex-miss e empresária morre aos 38 anos após complicações causadas pela Covid  | Revista Fórum

Graziela era ex-miss e empresária. Ela foi miss Poços de Caldas no ano 2000. “Ela ganhou o título quando ia completar 18 anos. Foi modelo em nível nacional e internacional. Chegou a participar de um quadro do programa do Gugu. Graziela tinha carreira promissora. Hoje em dia, trabalhava com marketing pessoal e digital”, diz. 

Segundo a família, a jovem chegou a morar um tempo em São Paulo. Graziela estudou jornalismo e abriu seu próprio negócio em 2011. Ela dava palestras e workshops sobre o universo social e profissional feminino, com o objetivo de enriquecer a vida das mulheres. 

Em 2016, Grazi inaugurou o projeto Femminista Decor das Minas Gerais em razão do sucesso das exposições da arte de sua mãe. Na época, ingressou na faculdade de administração para unir as experiências da arte e do varejo. 

A empresária tinha namorado, mas não chegou a ser casada e não tinha filhos. Ela divulgava seu trabalho nas redes sociais. “Era linda. Tinha uma beleza por dentro e por fora. Somos primos, mas sempre fomos criados como irmãos. Era nova e tinha um sucesso todo pela frente. A família está arrasada”, lamenta. 

Um fato que chamou a atenção dos internautas, amigos e familiares, foi uma legenda de uma foto, postada em 2019, onde diz que ”a vida é curta demais”.

Ex-miss em postagem em rede social: 'A vida é curta demais' — Foto: Reprodução / Instagram

Fonte Estado de Minas/Jornal do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário