quinta-feira, 11 de março de 2021

Vereadores de Juru atrasam aprovação de projeto de lei para compra de vacina

Em Juru, na Paraíba, poder legislativo anda na contramão de outras Câmaras Municipais e atrasa aprovação de compra de vacina pela prefeitura

Após assinar o protocolo de intenções para aderir ao consórcio público, que tem como objetivo adquirir vacinas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a prefeita de Juru, no Sertão da Paraíba, Solange Félix, do partido Cidadania, tem sua iniciativa voltada para saúde da população juruense interrompida por um questionamento da vereadora Isabella Teixeira, do Avante.  

O fato aconteceu durante sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Juru, no início da noite de ontem, 10 de março, para apreciar o projeto de lei de iniciativa da Prefeitura Municipal, cuja finalidade é de grande relevância para os moradores do município. 

De acordo com informações, a matéria foi questionada porque a vereadora faz parte da Comissão de Saúde e não teria sido comunicada oficialmente sobre a tramitação da mesma. Vale ressaltar, no entanto, que são três os membros da comissão e dois destes foram favoráveis pela apreciação e aprovação do parecer.

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, a matéria constava na pauta da sessão anterior e foi lida em plenário, contando inclusive com a presença de Isabella na reunião. Inócua, portanto, diga-se de passagem, a intervenção da vereadora senão com o propósito de se impor como oposição à atual gestão e atrasar a votação. Outro efeito, pois, sua decisão não resultará uma vez que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já se posicionou a favor dos estados e municípios no sentido de que estes possam adquirir as vacinas para resguardar suas respectivas populações.

Em se tratando de uma iniciativa de interesse da coletividade e vendo o país registrar nos últimos dias números assustadores da doença, urge que o projeto de lei seja aprovado com a maior brevidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário