terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeitura de Tavares realiza 80 exames de mamografia gratuitamente

Secretaria de Saúde de Tavares traz 'Caminhão Amigo do Peito' para atender mulheres com exames de mamografia, no município

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

A população tavarense vem contando com uma forte assistência na saúde. A Prefeitura por meio da secretaria municipal de saúde, trouxe o Caminhão Amigo do Peito, para realizar exames de mamografias gratuitamente nesta terça-feira (02), em 80 mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos. Os exames foram realizados na sede da Secretaria de Saúde.

O prefeito Genildo José ( Coco de Odálio), esteve presente e garantiu que ações como esta serão constantes no município. "Iremos sempre buscar realizar essas ações que beneficiam diretamente a população. Além da realização de exames, disponibilizamos médico em todos os postos de saúde e no hospital, assim como toda equipe e assistência necessária para uma saúde de qualidade para os tavarenses", disse o prefeito.


De acordo com a secretária de Saúde, a primeira dama Márcia Marques, essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde de Tavares. “Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, algumas vezes por questões financeiras e de deslocamento para outras cidades, esta é uma boa oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir a doença”, disse a secretária.

A ação contou ainda com testes de glicemia e aferição de pressão arterial. O vice prefeito Edvaldo Pereira e as equipes da Secretaria de Saúde, Nasf e Atenção Básica estiveram presentes.

Ascom - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário