terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Juru está entre as 138 cidade paraibanas enquadradas com novas medidas de enfrentamento ao aumento da Covid-19

Tavares, na região de Princesa Isabel, é a única cidade que não está na relação dos municípios paraibanos classificados na bandeira laranja

Vista aérea da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba - Foto: Reprodução/Internet

Em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta terça-feira (23), o governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse que o decreto estadual com novas medidas de enfrentamento ao recente aumento no número de casos e óbitos por Covid-19 no estado, é endereçado aos municípios que foram classificados nas bandeiras laranja e vermelha na última avaliação divulgada pela secretaria estadual de Saúde, no último sábado (20). A expectativa é que o decreto seja publicado ainda na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

São ao todo, 144 cidades enquadradas nessas duas listas, sendo seis na bandeira vermelha e 138 na laranja. Na bandeira vermelha, a mais rígida adotada pelo Plano Novo Normal, do governo do estado, estão incluídas as cidades de Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bomfim e São Mamede.

Dentre as 138 cidades na bandeira laranja, estão municípios como Juru, Água Branca, Princesa Isabel, São José de Princesa e Manaíra, na região de Princesa Isabel, além das cidades de Imaculada, Maturéia, Teixeira, Desterro e Patos, entre outras.

Confira a relação completa clicando aqui.

Com 564 casos confirmados de Covid-19 e 08 óbitos em decorrência da doença, a cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, é a única da região de Princesa Isabel que permanece na bandeira amarela

Na região de Princesa Isabel, apenas o município de Tavares permanece na bandeira amarela, considerada nível de mobilidade reduzida, de acordo com a avaliação do Plano Novo Normal, do Governo da Paraíba. A bandeira amarela, no entanto, acende um sinal de alerta para a pandemia do novo coronavírus. 

Ao anunciar nesta segunda-feira, 22, o adiamento das aulas presenciais da rede municipal de ensino em virtude da pandemia, o prefeito da cidade de Tavares, Genildo José da Silva (Coco de Odálio), informou que vai adotar novas medidas de prevenção no município, em virtude do número de pessoas infectadas com o novo coronavírus que tem aumentado consideravelmente na Paraíba e em todo o Brasil. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, até ontem Tavares havia registrado 564 casos confirmados de Covid-19 e 08 vítimas da doença. 

As medidas do novo decreto estadual valerão por quinze dias, contando a partir desta quarta-feira, 24, até o dia 10 de março. Entre elas, estão o toque de recolher das 22h00 às 05h00; alteração no horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, que poderão receber clientes das 06h00 até às 16h00 (depois desse horário, apenas por delivery ou com o cliente retirando a compra); alteração no horário de funcionamento de shoppings, que funcionarão das 9h às 21h; a suspensão de missas, cultos, festas e eventos esportivos; e o fechamento da orla, entre outros.

Serviços como salões de beleza, barbearias e semelhantes; academias e escolas esportivas; hotéis e pousadas; e a construção civil, indústrias e Call Centers poderão continuar em funcionamento, desde que permaneçam seguindo os protocolos de segurança e isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário