quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Em Juru, ter 103 anos de idade não é prioridade para receber vacina

FAMILIARES DE UMA JURUENSE DE 103 ANOS RECLAMAM O FATO DELA NÃO TER SIDO IMUNIZADA CONTRA A COVID-19 APESAR DA IDADE AVANÇADA

"A infância é a idade das interrogações, a juventude a das afirmações, a velhice a das negações", já dizia Paolo Mantegaza, neurologista, fisiologista e antropólogo italiano

Dona Rosinha, a simpática senhora da foto acima, é uma anciã de 103 anos de idade que reside no sítio Rosilho, zona rural de Juru, no Sertão da Paraíba, uma pessoa muito alegre e querida por todos que a conhecem. Segundo seus familiares, apesar da idosa estar ansiosa em ser vacinada ela ainda não foi imunizada contra a Covid-19 , pois está praticamente sem receber visitas desde o início da pandemia.

Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, os familiares da anciã questionam o fato dela ainda não ter recebido a primeira dose da imunização mesmo fazendo parte do grupo prioritário, atitude que contraria o protocolo de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução/Internet

Os familiares de dona Rosinha lamentam ainda o fato de uma 'substituta' da agente de saúde do sítio Rosilho já ter recebido o imunizante, que foi aplicado pela própria coordenadora de imunização do município, inclusive com direito a foto nas redes sociais, enquanto a idosa foi deixada no esquecimento.

Os informantes não souberam explicar ao blog, no entanto, o motivo da substituição da agente de saúde por uma outra pessoa alheia a profissão.

3 comentários:

  1. Tá de palhaçada que isso gente
    Ela é bisavó da minha pequena
    Não moro mais em juru
    Mais ela é da minha família
    Espero que isso se resolva.
    É logo ela.e cidadã é merece respeito
    #ElaTemSeusDireitos

    ResponderExcluir
  2. Vejo como descaso com pessoas simples e indefesa,
    Vacina sem descriminação. É um direito.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, acho que quem passou essa informações, são pessoas que não tem conhecimento e nem noção das coisa ,por que até onde eu sei a prioridade naquele momento era dos profissionais de saúde
    OBS: ELA NAO É SUBSTITUTA DE NINQUEM .
    E no momento não tinha concurso público então chamaram ela para trabalhar e já estar com mais de 5 anos que ela trabalha na área.
    E essa senhora não está sem acompanhamento ela tá sendo acompanhada fequentimente

    ResponderExcluir