quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Princesa Isabel foi o primeiro município da Serra de Teixeira a iniciar vacinação contra a Covid-19

EM CERIMÔNIA REALIZADA NA 'PRAÇA DA ESTRELA', TÉCNICA DE ENFERMAGEM FOI A 1ª PRINCESENSE VACINADA NO MUNICIPIO 

Nenhuma descrição disponível.

No início da tarde da última terça-feira (19) o município de Princesa Isabel saiu na frente e tornou-se o primeiro município da Serra de Teixeira a iniciar a vacinação contra a COVID-19. Em cerimônia realizada no Palco Municipal Músico Zé de Menininha, na Praça da Estrela, a primeira princesense vacinada foi a vacinadora e técnica de enfermagem Ancelma Maria Ferreira dos Santos, que atua no município há quase 38 anos. Em seguida, a equipe de imunização, que será responsável por imunizar toda a população, foi também vacinada. 

A logística para a continuidade da vacinação seguirá os critérios do Ministério da Saúde, e será gradativa, de acordo com o recebimento das doses da secretaria de estado da saúde, sem qualquer favorecimento ou tráfico de influência. 

De acordo com o prefeito Ricardo Pereira, os nomes de todos os cidadãos vacinados serão postados, diariamente, na página oficial da Prefeitura, como uma espécie de prestação de contas à sociedade de que as prioridades estão sendo respeitadas. Além disso, Ricardo elogiou a logística utilizada pelo governo da Paraíba na rapidez e distribuição da vacina para o Sertão. 

Mesmo com a chegada da vacina, o governo municipal de Princesa Isabel, através da Secretaria de Saúde, pede que continuemos adotando as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias, haja vista que a imunização só é possível alguns dias após a segunda dose da vacina, pois o organismo precisa de um certo tempo para criar as defesas necessárias. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Princesa Isabel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário