sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Em Água Branca, idoso de 103 anos é imunizado no primeiro dia de vacinação

APÓS IMUNIZAÇÃO DO MÉDICO JOSÉ NICOLAU PEREIRA, IDOSOS DE ÁGUA BRANCA SÃO VACINADOS DURANTE LANÇAMENTO DE PLANO DE IMUNIZAÇÃO

Na tarde da última quarta-feira, 20 de janeiro, a Prefeitura de Água Branca, no Sertão da Paraíba, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou o lançamento oficial do Plano Estratégico de Imunização, durante solenidade transmitida pelas redes sociais. 

Na ocasião, foi anunciada a chegada do primeiro lote da vacina Coronavac, contendo 168 ampolas que serão aplicadas em duas dosagens, contemplando 84 pessoas.

Acompanhado da secretária de Saúde, Ivandla Firmino, e da coordenadora de Atenção Básica, Andreza Rodrigues, o prefeito Everton Firmino destacou a importância da pesquisa no processo de desenvolvimento da vacina que reascende a esperança da população. 

De acordo com a secretária de Saúde, o município de Água Branca dispõe de mais de 10 mil seringas, refrigeradores em todas as unidades básicas de saúde e transporte da Vigilância em Saúde para condução dos vacinadores.

No final do evento realizado no auditório municipal, o prefeito anunciou a vacinação em três idosos. A senhora Selma Vidal, de 84 anos, foi a primeira a tomar a dose da Coronavac, num ato simbólico e de grande representatividade, uma vez que o seu pai, José Vidal, promoveu por conta própria a primeira vacinação contra a Varíola, quando Água Branca ainda era uma pequena vila.

Logo após, foi a vez da mulher mais idosa de Água Branca, dona Luzia Gouveia, de 99 anos, e, em seguida, o senhor Vicente Melo, o homem mais idoso do município, com 103 anos de idade. 

Vale ressaltar, que a primeira pessoa vacinada no município foi o médico José Nicolau Pereira (Dr. Zezinho), durante o seu plantão na UBS José Gomes Filho. representando todos os profissionais de saúde de Água Branca. A imunização do médico aguabranquense aconteceu na terça-feira, dia 19, às 15h00, representando todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19.

primeira remessa do imunizante produzido pelo Instituto Butantan foi distribuída pelo Governo da Paraíba nas Gerências Regionais de Saúde.

Veja momento histórico da vacinação contra o novo coronavírus em Água Branca:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Acompanhada de dois agentes da Guarda Municipal de Água Branca, a coordenadora de Saúde Pública, Luciana Nunes, retirou na 11ª Geres, em Princesa Isabel, a primeira remessa de doses da vacina Coronavac

Nenhum comentário:

Postar um comentário