sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Duzentas mil vidas perdidas para a Covid-19 no Brasil

VIDAS PERDIDAS PARA O VÍRUS: Brasil ultrapassa, nesta quinta-feira, a marca de 200 mil mortos pela Covid-19

Cemiterio Morte Enterro Covas Covid19 Coronavirus CampoDaEsperanca 14 1 scaled 1 1 868x644 1 - VIDAS PERDIDAS PARA O VÍRUS: Brasil ultrapassa a marca de 200 mil mortos pela Covid-19

O Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (7), a marca de 200 mil óbitos por Covid-19, após quase dez meses desde a primeira morte pelo novo coronavírus, em 12 de março. Uma triste marca em meio ao número crescente de infecções.

Com a nova atualização, o país chegou a 200.060 vítimas fatais pela doença. O número de mortes e de infectados pela Covid-19 tem crescido substancialmente nos últimos dias. De acordo com os números desta quinta, o país registra mais de mil óbitos pelo terceiro dia consecutivo.

O primeiro caso de coronavírus foi identificado no Brasil no dia 26 de fevereiro do ano passado, em São Paulo. A primeira morte veio no dia 12 de março.

Hoje também, o ministro da saúde, Eduardo Pazullo anunciou a compra de 100 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo instituto Butantan. As doses serão incorporadas à estratégia de vacinação do Ministério da Saúde contra a Covid-19. Estima-se que ainda em janeiro as primeiras aplicações ocorram no país.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário