sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Covid-19 mata médico um dia após sua esposa, também médica, morrer vítima da doença

Médico ortopedista morre um dia após sua esposa, também médica, ambos vítimas da Covid-19; eles eram pais de três médicos 

medico covid - Médico morre um dia após sua esposa, ambos vítimas da covid-19

Faleceu na noite desta quinta-feira (17) o ortopedista e traumatologista Manoel Beirão Bolitreau, vítima de Covid-19. Dr. Manoel era marido da também médica, pediatra Vilma Lourdes Torres Soares Bolitreau, que faleceu um dia antes, na quarta-feira (16), também vítima de Covid-19.

O casal eram pais dos também médicos Carlos Frederico Torres Soares Boulitreau e Louise Torres Soares Boulitreau de Farias e do cirurgião buco-maxilo-facial, Rodolfo Boulitreau.

Manoel trabalhava no hospital da Unimed em João Pessoa. O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) e a própria Unimed-JP emitiram nota de pesar pelo falecimento de Dr. Manoel.

O Conselho disse que “Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos”. Já a Unimed-JP publicou a seguinte mensagem: “À família, que sofre duplamente o luto e a dor da perda, deixamos o nosso mais sincero sentimento de solidariedade e nos colocamos ao lado de todos nesse momento, destacando que Dr. Boulitreau será sempre lembrado pela dedicação com que sempre tratou seus pacientes”.

Na última quarta-feira (16), o CRM-PB informou que 896 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus. O número representa mais de 10% da quantidade de médicos ativos no estado, que é de 8.729. Desses 896, até aquele momento, 20 infelizmente não resistiram, com o destaque para a morte de quatro profissionais de saúde da terça-feira (15) para a quarta-feira (16), incluindo a esposa de Dr. Manoel.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Bruno Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário