segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Aumento considerável da Covid-19 com a campanha eleitoral

‘O RETORNO DAS MÁSCARAS’: com o fim das Eleições Municipais quem venceu foi a Covid-19 – Por Larissa Freitas

Capturar 6 - ‘O RETORNO DAS MÁSCARAS’: com o fim das eleições quem venceu foi a Covid-19 - Por Larissa Freitas

As eleições municipais acabaram e neste ano tudo foi diferente por conta da pandemia que assola o mundo. Medidas sanitárias foram criadas para evitar o maior contágio nesse período político, mas mesmo com algumas precauções o elemento ‘X’ da política foi mesmo o coronavírus que aumentou consideravelmente com a campanha eleitoral.

Nas imagens que circulavam era possível ver o descuido da população em relação ao uso de máscara, a aglomeração, o movimento dos candidatos nas ruas pedindo votos, os abraços, as reuniões nos lares, o relaxamento total da quarentena, tudo era permitido mas fez com que os registros de internação aumentassem. O foco principal não era vidas e sim votos.

Os ‘deuses’ políticos se sentiam imune ao vilão dos últimos tempos e levavam com eles os que não acreditavam que seriam infectados. A realidade é que nas alas dos hospitais estão alguns que duvidavam do poder do vírus e outros que são vítimas da irresponsabilidade alheia.

Mas nem só de oba oba e aglomerações sobreviveu a campanha eleitoral de 2020, sabemos que cada ação traz uma reação e o vírus que não é bobo nem nada, fez vítimas também no ‘olimpo político’. Poucos dias após o início da campanha já tinham alguns candidatos infectados. Antes do primeiro turno já tinha sido registrado 39 prefeitos das capitais brasileiras infectados e alguns chegaram a falecer. Após esses dados os números só aumentaram.

Maguito Vilela do (MDB) foi infectado e eleito prefeito de Goiânia (GO) internado em uma UTI. O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), pegou Covid no dia de um debate importante, já na reta final da campanha. O senador mais velho em exercício, José Maranhão (MDB),  apresentou sintomas no dia do segundo turno, que aconteceu em 29 de novembro, e foi transferido para São Paulo onde permanece. Dias antes Maranhão participou da campanha política nas ruas, sendo visto em alguns momentos sem máscara.

A realidade é que hoje estamos arcando com as consequências da irresponsabilidade de outros. Enquanto eles recolocam as máscaras, mantemos a nossa, esperançosos para que a tão sonhada vacina chegue logo. E sobre o resultado das eleições, no embate quem levou a maior foi a Covid 19.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Larissa Freitas - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário