quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Convenções partidárias na Paraíba e mais quatro estados aumentam número de casos de Covid-19

Pelo menos cinco estados relacionam mais casos de Covid-19 com campanha eleitoral

Pelo menos cinco estados relacionam mais casos de Covid-19 com campanha eleitoral

O aumento recente nas notificações de casos da Covid-19 pode estar relacionado às campanhas eleitorais em todo o Brasil. Em pelo menos cinco estado, secretários de Saúde já se manifestaram sobre o assunto, emitindo alertas à população.

No Amapá, onde o fluxo de pessoas na Unidades Básicas de Saúde (UBS) aumentou 300%, o secretário Juan Mendes proibiu eventos de campanha que causem aglomerações. Já na Bahia, o secretário Fábio Vilas-Boas descreveu o período como uma “maré alta” e recomendou que candidatos e eleitores prefiram as carreatas.

No Espírito Santo, o secretário de Saúde, Nesio Farnandes, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral um ofício que solicita a suspensão de atividades coletivas de campanha.

Em Pernambuco, o TRE chegou a proibir atos com aglomeração após aumento no número e casos da doença. Ao referendar a decisão nesta sexta (30), o ministro Tarcísio Vieira, do TSE, disse que vídeos divulgados pela imprensa e nas redes sociais mostraram negligência os parâmetros de segurança consensuais da comunidade científica.

Outros estados, como São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte também tiveram as campanhas eleitorais apontadas como responsáveis pelo súbito aumento de caso.

Na Paraíba, o secretário Geraldo Medeiros diz que as convenções partidárias e a retomada das aulas presenciais contra as recomendações do governo do estado estão levando a aumento recente no número de casos, especialmente em João Pessoa e Campina Grande.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: FOLHA - Publicado por: Rebeka Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário