A pouco menos de 30 dias para as eleições municipais de 2020, o atual prefeito do município de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, do Cidadania, aparece liderando a corrida eleitoral do município, com 49,2% das intenções de voto. É o que aponta os números divulgados neste sábado (17) pelo Instituto Datavox de Pesquisa, em uma pesquisa estimulada (quando as opções são citadas) realizada em parceria com o portal PB Agora.

Em segundo lugar aparece Dr. Alan, do DEM, com 18,5%, menos da metade do que o índice alcançado pelo primeiro colocado. O terceiro nome que mais pontuou na pesquisa foi o de Sidney Filho, do PSDB, que contabilizou 10% das intenções de voto nessa modalidade estimulada.

O número de indecisos atingiu um percentual de 6,8%. Já os brancos e nulos somaram 15,5%.

CONFIRA O GRÁFICO 

DADOS TÉCNICOS DA PESQUISA

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 11 de outubro de 2020, sob o protocolo PB – 09974/2020 – TSE – TER, tendo sido realizada entre os dias 10 e 11 do mesmo mês. Foram realizadas 400 entrevistas com pessoas com mais de 16 anos em vários bairros da cidade.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora