sábado, 24 de outubro de 2020

Casos confirmados de Covid-19 em Água Branca se aproximam de 100

SOBE PARA 98 OS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE ÁGUA BRANCA, NA PARAÍBA; 626 FORAM DESCARTADOS ATRAVÉS DE TESTES RÁPIDOS

Com mais um paciente diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira, 23, sobe para 98 o número de casos confirmados da doença no município de Água Branca, no Sertão da Paraíba. A informação foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a SMS, trata-se de um homem de 44 anos, da mesma família do paciente notificado na última quinta-feira (22), residente no Distrito Tingui. Ele encontra-se em estado de saúde estável, está sendo acompanhado pelas equipes de saúde e permanecerá em isolamento domiciliar.

Segundo os dados, há cinco casos ativos do vírus no município, 90 pessoas foram recuperadas e três foram a óbito. Cinco casos foram descartados por exames laboratoriais. Existem 24 pessoas monitoradas pelas equipes de saúde. 474 pessoas foram notificadas com síndrome gripal. Em relação aos testes rápidos, foram realizados 715 testes, onde 626 foram descartados e 89 positivos.   

A Secretaria Municipal de Água Branca ressalta a extrema importância da população respeitar as medidas de distanciamento social, sempre usar máscaras, higienização das mãos com água, sabão, álcool gel 70%, e principalmente, evitar aglomeração e ficar em casa. Essas, pois, são as principais ferramentas para que não haja a propagação do vírus, uma vez que a pandemia ainda não acabou, como também não há vacina disponível.

Reforçamos ainda que caso percebam sintomas da Covid-19 como febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, perda do olfato e do paladar, coriza e/ou dor de garganta, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, ou comunique de forma urgente a Secretaria através do número 98152-0295.

A publicação da informação através da página social Facebook da Prefeitura de Água Branca está resguardada pela Emenda Constitucional 107 - PEC 18/2020.

Veja Boletim Epidemiológico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário