quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Atualização dos números da Covid-19 em Juru - PB

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA PREFEITURA DE JURU MOSTRA QUEDA NO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, 06, o Boletim Epidemiológico com a atualização dos casos de Covid-19 no município.

De acordo com a SMS, um novo caso foi diagnosticado em Juru e soma agora 194 casos confirmados de coronavírus. Destes, 186 pacientes foram recuperados e oito estão em recuperação. 

Ainda segundo o boletim, 18 casos estão em investigação e 974 foram descartados após realização de exames. Uma pessoa morreu vítima da doença e não há internados.

O novo boletim demonstra queda no número de pessoas contaminadas e também na taxa de ocupação de leitos em decorrência da pandemia da Covid-19, uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. 

Os primeiros casos de Covid-19 em humanos foram registrados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário