quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Números de casos de Covid-19 em Água Branca

PREFEITURA DE ÁGUA BRANCA INFORMA MAIS DOIS CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca, no Sertão da Paraíba, informou nesta terça-feira, dia 1ª de setembro, mais dois casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), no município.
Trata-se de uma mulher de 41 anos residente no Centro, e um homem de 21 anos residente no Sítio Olaria. Os pacientes encontram-se em estado de saúde estável, estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde e permanecerão em isolamento domiciliar.
Com isso, sobe para 15 o número de casos ativos do novo coronavírus no município. No total, Água Branca tem 85 casos confirmados, 67 recuperados e três óbitos. Quatro casos foram descartados por exames laboratoriais. Ainda existem 100 pessoas monitoradas pelas equipes de saúde. 409 pessoas foram notificadas com síndrome gripal. Em relação aos testes rápidos, foram realizados 608 testes, onde 531 foram descartados e 77 positivos.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a extrema importância da população respeitar os decretos governamentais, as medidas de distanciamento social, sempre usar máscaras, higienização das mãos com água, sabão, álcool gel 70%, e principalmente, evitar aglomeração e ficar em casa. São estas as principais ferramentas para que não haja a propagação do vírus. A pandemia ainda não acabou, bem como não há vacina disponível para a população.
A orientação é para que caso sejam percebidos sintomas da Covid-19 como febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, perda do olfato e do paladar, coriza e/ou dor de garganta, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, ou comunicar de forma urgente a Secretaria através do número 98152-0295.

Publicação resguardada pela Emenda Constitucional 107 - PEC 18/2020.

Veja os dados abaixo:

Ascom - PMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário