sexta-feira, 24 de julho de 2020

Tavares ultrapassa Princesa Isabel em número de casos de Covid-19

COM QUASE DEZ MIL HABITANTES A MENOS, TAVARES ULTRAPASSA PRINCESA ISABEL EM NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

Entrada principal da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, localizada na rodovia PB - 306 - Foto: Reprodução/Internet 
O município de Tavares, no Sertão da Paraíba, registrou nesta sexta-feira, 24 de julho, 61 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com a publicação dos dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba divulgados nesta data. Esse número representa dois casos a mais que o registrado em Princesa Isabel, município com população estimada em 23.345 habitantes, quase 10.000 a mais que Tavares. 
Apesar do recorde em números de casos confirmados de Covid-19, as duas cidades são as únicas na região onde as respectivas prefeituras mantêm barreiras sanitárias contra à pandemia do novo coronavírus.
Dos 61 casos confirmados em Tavares, foram registradas 02 mortes, 34 estão recuperados e 25 estão em tratamento domiciliar, sem contabilizar os casos suspeitos.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira, 23, pela secretaria municipal de Saúde de Tavares, o município registrava 53 casos confirmados de Covid-19, tendo havido portanto um aumento de oito casos nas últimas 24 horas. Segundo informações, esse crescimento teria acontecido por conta das recomendações de isolamento social que vem sendo ignoradas no município. 
De acordo com o Blog do Aryel Aquino, há relatos de moradores da cidade de Tavares afirmando que grandes grupos de pessoas e até mesmo autoridades locais vem se reunindo para assistir lives, festas de aniversários e bebedeiras, o que geram aglomerações e contribuem para a propagação do novo coronavírus.
“Até parece que a pandemia acabou. Tem noite que pela zoada a gente nota que são muitas pessoas cantando e bebendo com o som alto, que interrompe até o nosso sono. Acredito que pessoas que participam disso não usam nem máscara e álcool em gel”, contou ao Blog do Aryel Aquino uma moradora que não quis ter o nome revelado.
Já outros relatos, segundo Aryel Aquino, dão conta de que nos finais de semana as atividades são registradas em chácaras, localizadas próximo à cidade e também na zona rural.
“A gente lamenta, pois estamos vivendo um momento muito difícil. Infelizmente até autoridades, que deveriam dar exemplo, tem participado desses eventos”, disse outro morador ao blogueiro pernambucano, que também não quis se identificar.
Pelos decretos municipais, atividades que promovam aglomerações em locais públicos ou privados são proibidas. As fiscalizações para coibir eventos com grande número de pessoas são feitas, em Tavares, pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e a Polícia Militar (PM).
Denúncias de aglomerações podem ser feitas através do número/WhatsApp: (83) 9 9843-1408 (Fala Cidadão) ou 190 (PM). 
Vista de Princesa Isabel, com a Igreja Matriz ao fundo.
Vista da cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, com a Igreja Matriz ao fundo - Foto: Reprodução/Internet.
Blog JURU EM DESTAQUE com informações do Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário