sexta-feira, 22 de maio de 2020

Médico desiste de pré-candidatura a prefeito de Tavares

EM CARTA AOS AMIGOS E SIMPATIZANTES’, DR. MESSIAS ANUNCIA DESISTÊNCIA DE CONCORRER À PREFEITURA DE TAVARES: “NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL”


Em carta publicada nas redes sociais nesta quinta-feira, 21 de maio, o médico Messias Mendes anunciou que desistiu de concorrer à Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, nas eleições deste ano, previstas para acontecer no dia 04 de outubro.
Pré-candidato a prefeito pela oposição, Dr. Messias disputaria o pleito municipal contra o empresário Coco de Odálio, que recentemente teve o nome anunciado pelo prefeito Aílton Suassuna como candidato à sua sucessão.
Na carta, o médico afirma que tomou a decisão por questões de ordem familiar e devido ao chamamento profissional para atuar na linha de frente no combate à Covid-19. Dessa forma, disse ele, estaria cumprindo o juramento de Hipócrates ao qual não poderia se furtar quando escolheu atuar na profissão de salvar vidas.
Alegando não ser uma decisão fácil de ser tomada, Dr. Messias falou da impossibilidade de conciliar os interesses de ordem familiar com a pretensão de concorrer ao cargo de prefeito, somados ao exercício da medicina numa hora crucial como essa que o país e o mundo passam.
Por fim, agradeceu a todos que o incentivaram a entrar na disputa eleitoral vindoura e agora o apoiaram na difícil decisão de anunciar sua desistência. 
Leia a carta na íntegra:
CARTA AOS AMIGOS E SIMPATIZANTES DE MINHA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE TAVARES
Quando anunciei minha pré-candidatura à prefeitura de Tavares sonhei  contribuir com uma gestão de governo com participação popular, através das associações de classes, associações comunitárias, sindicatos e afins, ouvindo as necessidades de cada comunidade.
No entanto, por questões de ordem familiar e ainda por estarmos vivenciando um ano atípico – com a pandemia que ora assola  o nosso país – como médico fui chamado para estar na linha de frente no combate ao COVID-19. Não poderia me furtar de tamanha responsabilidade, tendo sempre em mente o juramento que fiz quando escolhi atuar na medicina.
Tais circunstâncias me fizeram refletir nos últimos dias... Qual projeto seguir em frente? Pois neste momento torna-se impossível conciliar os interesses de ordem familiar, somado ao exercício da medicina numa hora crucial para o meu país, no atendimento à saúde da população, com a pretensão de concorrer ao cargo de prefeito de Tavares que demanda muito tempo, atenção e entrega contínua.
Não está sendo fácil tomar esta decisão, pois interfere diretamente na vida de muitas famílias, amigos que sonharam junto conosco fazer algo novo, buscando uma modalidade diferente de governar.
Refleti, e estou convicto de que nesse momento preciso estar ao lado de minha família e contribuindo como médico no meu Consultório e nos hospitais onde eu for requisitado a atender aqueles que precisarem dos meus cuidados  médicos. Como profissional que sou, reitero que mesmo sem participar diretamente do processo eleitoral, desta forma, também estarei contribuindo com a sociedade ao lado dos mais necessitados, daqueles carentes de mais saúde, e atenção por aconselhamento familiar.
Obrigado a todos que me incentivaram e que agora me apoiam nesta minha decisão tão difícil de ser tomada, que é anunciar a minha desistência para concorrer ao cargo de prefeito de Tavares nesse pleito de 2020.
Um forte abraço a todos.
Atenciosamente,
Messias de Jesus Mendes
Médico CRM ___ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário