sábado, 11 de janeiro de 2020

Sagui permance em cima de caixão de Zé Deinha durante velório

PEQUENO PRIMATA COMOVE PESSOAS QUE PARTICIPAVAM DO VELÓRIO DO SANFONEIRO ZÉ DEINHA, EM JURU

Nenhuma descrição de foto disponível.
O sagui 'Chiquito' dá exemplo de fidelidade e permance durante velório de Zé Deinha em cima do caixão do seu amigo e dono
Uma cena curiosa e, diga-se de passagem, comovente chamou a atenção das pessoas que participavam do velório do sanfoneiro juruense José Nildo de Sousa (Zé Deinha) em sua residência, antes do cortejo fúnebre do seu sepultamento realizado na manhã deste sábado, 11. 
No momento em que o padre fazia a recomendação do corpo, um saltitante animal permanecia em cima do caixão de Zé Deinha como se soubesse que dentro estava o seu dono. Era um sagui, uma espécie de macaco de pequeno porte originário do Nordeste, também conhecido como sonhim.
O pequeno primata, que vivia em um matagal próximo, passou a fazer companhia ao sanfoneiro depois que ele começou a colocar comida na janela de casa para alimentá-lo. 'Chiquito', como carinhosamente Zé Deinha o chamava, desde então não saiu mais da casa. Ele e 'Negão', um cachorro de estimação que parecia também entender que o seu dono havia morrido, eram as únicas companhias de Zé Deinha.
A imagem pode conter: cão e atividades ao ar livre
'Negão', o cachorro de estimação de Zé Deinha, parecia também saber que o seu amigo e dono havia morrido
Quando o caixão foi retirado da sala para ser colocado no carro da funerária, o irriquieto 'Chiquito' subiu no agerol da casa e ficou observando a partida do seu amigo e dono (foto abaixo).
Um verdadeiro exemplo de fidelidade ausente em muitos humanos! 
Nenhuma descrição de foto disponível.
'Chiquito', o pequeno primata criado por Zé Deinha, observa do agerol da casa a partida do seu amigo e dono

Nenhum comentário:

Postar um comentário