sexta-feira, 12 de julho de 2019

Colchões de espuma podem emitir substâncias cancerígenas

Saiba como o seu colchão pode estar emitindo toxinas químicas cancerígenas enquanto dorme, de acordo com revelação de estudo


Saiba como o seu colchão pode estar emitindo toxinas cancerígenas
Várias pesquisas já comprovaram que esses compostos podem causar asma, doenças cardíacas, inflamar a visão, o nariz e a garganta, para além da exposição excessiva poder provocar o aparecimento de câncer.
E agora, o estudo sugere que os níveis de compostos orgânicos voláteis presentes nos colchões de poliuterano podem ser de fato uma fonte de preocupação – particularmente à noite, ao aquecerem enquanto as pessoas dormem, fazendo por sua vez com que sejam liberadas mais toxinas.
Mais perigosos à noite
A autora do estudo, a professora Yael Dubowski, disse em declarações ao jornal britânico The Sun que durante a noite os indivíduos têm uma maior tendência a inalar estas substâncias tóxicas.
Tal situação ocorre devido à fraca ventilação dos quartos e da proximidade do nariz e da boca a esses materiais, que emitem os compostos.
A professor acrescentou: “A emissão dos compostos orgânicos voláteis no microambiente da área de descanso é altamente relevante, tendo em conta a quantidade de tempo que as pessoas passam nesses espaços”.
LifeStyle ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário