quinta-feira, 13 de abril de 2017

JURU: uma cidade 'SEM'

CIDADE DE JURU FICA SEM ÁGUA, SEM LUZ, SEM INTERNET E SEM TELEFONE 
A imagem pode conter: montanha, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
Cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, vista do alto do Cruzeiro da Serra Branca - Foto: Drone do empresário Marquinhos Alves
Esta Quinta-Feira Santa (13) foi marcada pela falta de luz elétrica em Juru, no Sertão da Paraíba, uma cidade onde já faltava água nas torneiras há mais de dois dias, e, por conta do apagão, seus moradores ficaram sem sinal da internet e também sem telefone - literalmente incomunicáveis. 
Resultado de imagem para trump x kim jong-un
Trump adverte que pode atuar por sua conta para destruir o programa nuclear adotado por Kim Il-ping, ditador norte-coreano
A exceção ficou por conta daqueles saudosistas de antiguidades, que preservaram consigo um 'radinho de pilha' e puderam sintonizar os noticiários para acompanhar o que acontecia no mundo, principalmente como andam as ameaças do maluco Trump contra o regime do líder norte-coreano, o não menos doido Kim Jong-un, que podem resultar numa guerra sem precedentes onde se digladiarão entre si, por interesses diversos, as principais nações do Planeta.
Moab
MOAB, a "mãe de todas as bombas", maior bomba não nuclear dos Estados Unidos - Divulgação / AFP
Sim, isso mesmo! 
Diante da possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial acontecer, realidade que se vislumbra nos últimos dias com a ameaça de lançamento da 'mãe de todas as bombas', mas que passou a existir potencialmente desde que o bilionário norte-americano se elegeu 'xerife do mundo' após ter vencido a democrata Hillary Clinton com um resultado surpreendente -, as consequências inevitáveis desse belicoso conflito tem sido um assunto muito mais preocupante do que o famoso 'facão de Fachin', lista temida pelos famigerados políticos brasileiros estrategicamente agasalhados nessa proliferação partidária que envergonha o país, cujos principais líderes foram apontados pelos delatores da Odebrecht como sendo todos 'farinha do mesmo saco' nessa desavergonhada roubalheira.
Mas, voltemos ao assunto JURU: uma cidade 'SEM'.
Pois, bem! Embora disponha de dois grandes reservatórios no município, com armazenamento de água suficiente para distribuição normal à população sem que falte um só dia sequer nas torneiras, essa é a terceira vez em menos de vinte dias que os moradores da cidade ficam sem o precioso líquido por conta de uma bomba obsoleta, sem outro equipamento de reserva para essas ocasiões, tendo faltado água inclusive durante mais de uma semana numa dessas vezes.
Nesta quinta-feira, já não bastasse faltar água durante dois dias seguidos, para completar o martírio dos juruenses vem o apagão que teve início na manhã de hoje e perdurou até quase a meia-noite, fazendo-nos ingerir quente, na ausência de gelo, o tradicional vinho da Semana Santa, um recomendado líquido que embebeda muito mais do que os costumeiros goles de cachaça, uísque ou cerveja tomados em dias outros. 
Como consequência dessa falta de energia elétrica, acrescente-se ainda a internet e também o sinal da TIM que se vão, deixando-nos todos incomunicáveis com o resto desse mundão. 
Felizmente, a concessionária agora é a Energisa, com seus funcionários sempre atentos em encontrar soluções para os eventuais problemas, pois se fosse nos idos da 'finada' Saelpa sabe Deus até quando continuaríamos no escuro. 
Quanto a 'água nossa de cada dia', enquanto somos maltratados pela ausência das providências que se fazem necessárias para uma distribuição mais eficaz por quem deveria, o bom Deus tem nos abençoado lá de cima com o Seu infalível sistema adutor, que faz transbordar barreiros e açudes e permite que o solo do nosso Sertão nordestino seja coberto com um tapete verde inconfundível.
Veja abaixo os 'santinhos' que nos representam na política brasileira, conforme a lista de Fachin, apontados pelos delatores da Odebrecht:

Nenhum comentário:

Postar um comentário